Quero ser arquiteto (a), e aí?

segunda-feira, abril 06, 2015 Unknown 1 Comments



Quem aí quer estudar arquitetura? O post de hoje é uma entrevista com uma estudante da área. Quem ficou curioso, se liga aí!




"Escolhi arquitetura por ter curiosidade sobre como as construções eram feitas e, principalmente, por gostar de desenhar e de arte em geral. Gosto da maioria das disciplinas da faculdade, porém minhas favoritas, com certeza, são as de projeto, onde a gente pode por em prática tudo o que estamos aprendendo ao longo do curso, e as  relacionadas à história da arte, na qual a gente aprende sobre os materiais e tecnologias das construções."


"Acho que o maior desafio na vida de um arquiteto é satisfazer totalmente seu cliente durante toda a etapa do projeto. Entender a identidade do local, criar projetos funcionais, de qualidade, e saber trabalhar com a sustentabilidade."



"Muita gente tem dúvida sobre a diferença do trabalho do arquiteto para do engenheiro civil. O arquiteto é responsável por planejar a utilização do espaço, facilitando e aumentando o potencial de uma edificação. Pode cuidar também da estética/estilização interna e externa do projeto; definir os materiais específicos e adequados para determinado ambiente, além de cuidados especiais como ter uma ventilação e iluminação natural adequada, orientar a construção em relação ao sol, detalhes que são trabalhados com estética e funcionalidade.
O engenheiro civil é habilitado a elaborar projetos de estrutura e instalações, gerenciar equipes, dispor recursos e acompanhar a execução dos trabalhos."



"É preciso gostar de desenhar para fazer arquitetura, além de ser uma forma de se comunicar com os outros, é uma forma de pensar. Mas tecnicamente, você não precisa ser um desenhista profissional, basta saber fazer umas linhas firmes e retas, coisa que você acaba aprendendo e desenvolvendo com o tempo."



"Arquitetura tem um leque grande de opções, são elas: paisagismo, urbanismo, arquitetura de interiores, comunicação visual, tecnologia de construção, projeto e preservação de patrimônio ou restauro."


Estudante de arquitetura, 5° semestre.


Espero que as informações tenham sido úteis, e qualquer curiosidade é só deixar aí nos comentários que responderemos!!


*Imagens retiradas do google. Imagem 1:edição do Sushi Baiano.

Um comentário:

  1. Eu estou pensando em fazer arquitetura, mas ainda não consegui decidir.
    Gostei muito do post!

    http://taianebarboza.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe um comentário bem amorzinho pra gente. Iremos adorar te responder <3