Resenha: Assassinato no expresso do oriente

segunda-feira, novembro 10, 2014 Unknown 0 Comments



Oi oi.
Confesso pra vocês que estava atrás de uma leitura diferente, e uma amiga minha tinha me falado dos livros de Agatha Christe, então resolvi aderir à sugestão. E se eu gostei?
Vem conferir!

Hercule Poirot é um dos melhores detetives, daqueles que sentem o cheiro da mentira de loonge... Ele pega um trem que vai em direção à Istambul em possíveis férias.

Assim que desembarca em Istambul, que chega ao hotel, ele recebe um telegrama dizendo que precisa ir à Londres solucionar um caso. O coitado só tem tempo de tomar uma sopa, onde encontra um velho amigo que é dono da companhia de trem.

"No hotel Tokatlian... três cartas e um telegrama o esperavam. Suas sobrancelhas se elevam um pouco ao ver o telegrama."


Ao chegar no trem expresso do Oriente, Hercule Poirot se espanta ao ver que o trem está bastante cheio em uma época do ano onde sobram cabines.

Um dia depois de todos embarcarem no trem, na madrugada, acontece então um assassinato. Poirot é convidado pelo seu amigo, dono da companhia de trem -Bouc-, para desvendar o caso. Ele e mais um médico, que estavam no trem, vão verificar a vitima: o morto tinha diversas facadas de forte à fraca que lhe causaram a morte.


"Poirot: Não seria suicídio?

Dr: será que um suicida consegue furar-se em dez, 15 lugares diferentes?"

  
Após uma avaliação na cena do crime e no morto, Poirot começa uma série de investigações com todos do trem. Todos têm álibis e dão testemunhos aparentemente verdadeiros. O crime parece ser impossível de se desvendar, mas não pra Poirot que consegue pegar as mentiras nos mínimos detalhes... Quem será que matou? E por qual motivo ?

Confesso que o final me surpreendeu bastante, não imaginava qual seria a solução do caso! Gostei bastante desse estilo de literatura policial. Agatha consegue prender, envolver e surpreender o leitor. Super indico!


Quem ai já leu os livros de Agatha Christie ?
Beijos !
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Deixe um comentário bem amorzinho pra gente. Iremos adorar te responder <3