Entrevista : Isadora Mello

segunda-feira, setembro 08, 2014 Unknown 0 Comments



Oi oi pessoal!
A entrevista de hoje é com a escritora Isadora Mello, que conseguiu realizar seu sonho de publicar o livro "Esconderijo secreto".
Vem conferir!

                 1- Primeiro, fale um pouco de você Isa.

Oi! Sou a Isadora Mello, e tenho 20 anos. Sou estudante de Biblioteconomia, dona do blog Ficcionalmente Real e autora do livro de contos e crônicas Esconderijo Secreto.

                2- Como surgiu a vontade de escrever um livro ?

Sempre gostei de criar histórias e personagens. Mesmo antes de descobrir que queria ser escritora, haha. Quando descobri, aos 14 anos, que era isso o que eu queria ser, comecei a escrever um romance e, desde então, alimento esse sonho de publicar um livro. O tempo passou, e acabei publicando meu primeiro livro este ano, aos 19 anos!

                3- No que se inspirou para escrever "Esconderijo secreto" ?

Esconderijo Secreto, na verdade, foi a minha primeira página no facebook. Criei com 16 anos e lá eu publicava frases e textos curtinhos. Depois que entrei pra blogosfera acabei desativando essa página e passei a publicar meus textos apenas no blog. Aí, quando li o livro Depois dos Quinze (da Bruna Vieira) me inspirei muito a escrever novos textos, e me bateu muuuita vontade de publicar um livro com meus textos reunidos. Foi quando eu juntei todos os meus textos, escrevi vários outros, fiz uma peneira, e montei o Esconderijo Secreto. Achei que tinha tudo a ver dar o nome da minha primeira página, ao livro, porque foi exatamente lá que tudo começou! <3
          
           4- Qual é o sentimento de ter um livro publicado?

Alívio e felicidade por, enfim, ter dado o primeiro passo!

           5- Tem alguma mania para escrever ?

Não sei bem se é uma mania, mas eu gosto de escrever ouvindo música e, de preferência, à noite. ;)

           6- Você publicou seu livro por uma editora independente, como funciona? Recomenda?

Sim, publiquei pelo Clube de Autores! Na verdade eles não são uma editora. O Clube é uma empresa que publica livros de autores independentes. Funciona assim: o autor faz o cadastro no site, coloca seu livro em PDF lá, e também a capa, quarta-capa e orelhas, e assim que ele termina este processo o livro já está disponível pra compra. O livro é vendido pelo próprio site, e o autor pode retirá-lo de lá a hora que quiser. O Clube também disponibiliza serviços como o de revisores, capistas, e etc., mas aí a publicação deixa de ser gratuita. Até agora não tive nenhum problema com eles, por isso, recomendo sim!

         7-Você se espelha em algum autor, quanto ao modo de escrever?

Procuro imprimir minha personalidade e não me apegar muito ao estilo de ninguém, porque tenho medo de virar um cópia, mesmo sem querer, sabe? Mas admiro muitos autores! Hugo Rodrigues (do blog Entenda os homens) e Thalita Rebouças são alguns exemplos. Mas sabe que, na hora de transmitir minha ideia, também me inspiro em alguns compositores? haha Adoro o jeito simples que a Clarice Falcão e Taylor Swift dizem o que sentem nas músicas delas.

        8-Qual seu livro preferido?

No momento é Extraordinário, da R.J Palacio.

        9-Quais seriam suas dicas de leitura para os nossos leitores?

Indico Sábado à Noite, da Babi Dewet, Identidade Roubada, da Chevy Stevens, Traição entre amigas, da Thalita Rebouças e, é claro, Esconderijo Secreto, dessa escritora que vos fala hahaha :)

Para saber um pouco mais da Isa: Facebook : MelloIsadora/Esconderijo Secreto
                                                               Blog :http://ficcionalmentereal.blogspot.com.br/
                                                               Instagram : @isadorabmello

Espero que tenham gostado da entrevista. A Isa é uma fofa ! Breve resenha do livro dela aqui no blog! 
                       Quem ai já ouviu falar da Isadora ? Ou acabou de conhecer e já tá amando ?
 Beijos !! 
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Deixe um comentário bem amorzinho pra gente. Iremos adorar te responder <3